22 de abril de 2010

Dia D reúne 300 mil fiéis no Mega Space

Evento da Iurd, que aconteceu nesta quarta em 27 capitais, pregou a necessidade de reflexão sobre as mudanças que as pessoas desejam e a importância da fé





Com estrutura para comportar 200 mil pessoas, o Mega Space, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, bateu recorde de público ao receber nesta quarta (21) cerca de 300 mil fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). Cantores de músicas gospel embalaram a primeira edição do “Dia da Decisão” - o Dia D - e louvaram as manifestações divinas sob as palavras do bispo Alfredo Paulo que, após os shows de cinco grupos, falou sobre a importância da mudança e da fé.
“Algumas decisões passam despercebidas por nós, outras, entretanto, soam mais intensas e determinam a vida do indivíduo. O que pretendemos neste evento é mostrar a estas pessoas que a decisão é fundamental para qualquer caminho que for escolhido. É preciso ter fé em Deus, mas é fundamental ter fé em si mesmo, no seu poder de vitória”, sublinhou o bispo.



O Dia D, organizado pela Iurd - que reuniu 8 milhões de pessoas em todo o país, segundo apurou o potral R7 - aconteceu neste feriado de 21 de abril em 27 capitais brasileiras e na cidade de Campo dos Goitacazes (RJ). Segundo informações do portal R7 milhões de fiéis participam do evento, que tem como objetivo fazer as pessoas pensarem e decidirem sobre as mudanças que desejam ver acontecer em suas vidas. Em São Paulo, o público fez orações e viu shows de Mara Maravilha e Sula Miranda.
No Largo da Alfândega, em Florianópolis (SC), milhares de pessoas se reuniram para celebrar o Dia D, enquanto no Rio de Janeiro, dois milhões de pessoas lotaram a enseada de Botafogo, cartão postal da Cidade Maravilhosa. No palco do evento grandes nomes da canção gospel brasileira como Robinson Monteiro, Cassiane, Sérgio Lopes e Soraya Moraes. O senador Marcelo Crivela também compareceu ao encontro.



Em Belo Horizonte, a expectativa dos organizadores era receber 74 mil fiéis somente da capital e Região Metropolitana. Quase 200 ônibus levariam outras 22 mil pessoas de outras cidades de Minas ao Dia D. Entretanto, no encerramento do evento, foram contabilizadas cerca de 300 mil pessoas. “O evento é simultâneo a outros 26 estados e Brasília. Todos com o mesmo objetivo: decidir um rumo novo, mudar de vida”, disse o bispo Alfredo Paulo.
O espaço, além de oferecer banheiros químicos e barracas de alimentação, também dispôs de estacionamento para 5 mil carros e mil ônibus. O cantor Ricardo Leitte, um dos mais esperados pelo público, destacou omineiro como um dos públicos mais carismáticos e receptivos. “Este é um dia de mudança para mim também. Vamos dar um basta aos nossos “dês” de derrota, de dívida, de depressão e descaso? Hoje é o dia do basta”, afirmou.
Outro cantor que levantou o público foi o tecladista Gielsley Mota com músicas do cd “Meu Sonho”, que já vendeu mais de 20 mil cópias. “Nunca toquei para tanta gente de uma só vez. Estou emocionado. Este é, sem dúvida, um dia de decisão para mim. Acredito que a partir de hoje as coisas vão mudar. Espero ter contribuído com todos que estiveram aqui da mesma forma”.
Ao vivo, de Londres, o líder da Iurd, Edir Macedo, também falou com os fiéis em todo Brasil, pelo telão. “Não importa a sua religião neste momento. O que vale aqui e agora é acreditar na oportunidade que surge hoje. Tenha fé e acredite que o dia da decisão chegou”, afirmou o bispo, que foi ovaciano pelos fiéis que lotavam o local.



...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

4 comentários:

Unknown disse...

EU FUI!!!

Unknown disse...

INESQUECIVEL.........

Unknown disse...

é esse dia foi realmente o dia "D"....
estava ótimooo....
e LOTADO!!!

Unknown disse...

Eu fui!