7 de abril de 2010

Prefeitura comemora Dia Mundial da Atividade Física



Neste domingo, dia 11, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes (Smaes), comemora o Dia Mundial da Atividade Física, na avenida Prudente de Morais, entre a avenida do Contorno e a rua Acaraú, das 9h às 13h. O evento irá fazer parte das atividades do projeto “No domingo, a rua é nossa”, que foi iniciado recentemente na avenida Prudente de Morais.
Em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Santo Antônio, a Prefeitura irá montar no local uma rua de lazer do programa Recrear, que contará com camas elásticas, tênis de mesa, totó, tamancobol e um circuito de jogos de mesa, que inclui xadrez, dama, dominó e outros. A equipe do programa Caminhar, da Smaes, irá fazer a medição do índice de massa corporal dos praticantes de caminhada e corrida, e prestar orientações e esclarecimentos sobre a maneira correta de praticar atividades físicas.
Outras atrações serão uma apresentação da Escola de Dança 1º Ato e uma aula de ginástica coletiva sob a orientação da equipe da academia Corpore. Além disso, técnicos da Cirúrgica Gervásio irão medir a pressão arterial e o nível de glicose no sangue das pessoas interessadas.

Nenhum comentário: