15 de abril de 2010

Aprendiz Universitário estreia nesta quinta com comando de João Doria Jr.

Programa da Record quer incentivar os brasileiros a estudar



O reality show Aprendiz Universitário (Record) no comando de João Doria Jr. estreia nesta quinta (15). Mas a chegada do novo apresentador ao programa não é a única novidade.
Nesta edição, o candidato que passar por todas as provas e não for “demitido” por Doria levará não só o prêmio de R$ 1 milhão.
O novo aprendiz terá um emprego em uma das empresas de Doria - e não um estágio como algumas pessoas imaginam.
Em entrevista durante a coletiva de imprensa, na semana passada, João Doria afirmou que uma das mudanças fundamentais são os conselheiros. A partir de agora, eles serão “coapresentadores”, ou seja, terão “participação ativa” no programa.
- E é realmente assim que acontece nas empresas. Tem um líder, mas todas as pessoas colaboram. Senão, nada dá certo.
Outra novidade neste Aprendiz é que não haverá mais provas físicas: apenas intelectuais, e todas elas terão benefício para a comunidade na área ambiental, educacional, etc.
Para participar deste programa mais de 125 mil pessoas se inscreveram. Além de o campeão sair empregado, desta vez, Doria garantiu que todos os outros 15 participantes serão aproveitados.

Programa motiva o estudo

Além do entretenimento, o Aprendiz Universitário vem com a função de motivar os brasileiros a estudar. Durante a coletiva de imprensa, João Doria Jr. também afirmou que espera que a atração inspire as os brasileiros a se dedicarem aos estudos para ter um futuro de sucesso.
- O brasileiro precisa buscar na educação o caminho de luz para melhorar na vida. Não há democracia que se consolide sem educação e sem emprego.
Esta é a sétima edição do programa, a terceira como Aprendiz Universitário. Todas as outras foram realizadas com profissionais já formados. As outras edições foram apresentador por Roberto Justus.
O Aprendiz Universitário vai ao ar todas às terças e quintas às 23 horas.

Nenhum comentário: