27 de abril de 2010

98% das ruas de BH mantém serviços regulares de limpeza



Desde o mês de março, Belo Horizonte pode se orgulhar de um indicador alcançado por poucas metrópoles no mundo: a cidade conta com serviços regulares de limpeza de vias em 98% de suas ruas pavimentadas e urbanizadas. Os serviços incluem varrição, capina e limpeza de bocas de lobo. Com a ampliação, foram contemplados mais 121 quilômetros de vias, beneficiando 1.361 ruas de 324 bairros.
A região Nordeste foi a mais beneficiada, com 101 quilômetros de novas vias beneficiadas. São 334 ruas em 18 bairros. Logo a seguir, aparece a região Norte, com 90 quilômetros de vias, que corresponde a 459 ruas de 21 bairros. A região Oeste teve um aumento de 49 quilômetros de vias atendidas (216 ruas em 24 bairros).
A ampliação da limpeza de vias, promovida pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), fez com o índice de cobertura do serviço em Belo Horizonte aumentasse em 10% em relação ao ano passado. De acordo com o superintendente de Limpeza Urbana, Luiz Gustavo Fortini, a ampliação do serviço é constante. “Como a cidade está sempre melhorando e se modernizando, a cada dia aparecem novas vias urbanizadas que precisam ser incluídas no roteiro das equipes de limpeza de vias”, explica.
A frequência da varrição das ruas em Belo Horizonte varia de semanal a diária, de acordo com fluxo de pedestres e veículos, e o tipo de ocupação da via, podendo ser comercial, residencial ou misto. Algumas vias do Hipercentro são varridas até quatro vezes por dia. O serviço é executado por 1.630 garis.
O superintendente Luiz Gustavo Fortini lembra que, apesar da ampliação dos serviços, a limpeza da cidade depende também da colaboração de todos. “Evite lançar resíduos nas vias públicas ou depositá-los em lotes ou áreas não edificadas. Assim você estará contribuindo para uma Belo Horizonte melhor de se viver”, diz.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: