13 de abril de 2010

Segurança pública qualificada para receber turistas



O prefeito Marcio Lacerda entregou nesta segunda-feira, dia 12, no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1.212, 1º andar, Centro), os certificados de conclusão do Curso de Qualificação em Turismo para Agentes de Segurança Pública, promovido pela PBH, por meio da Belotur, dentro do Programa Permanente de Qualificação Profissional (Capacitur), em parceria com o Ministério do Turismo.
Ao todo, 292 agentes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e BHTrans receberam a capacitação focada na formação de multiplicadores nas forças de segurança pública, tendo em vista a necessidade de conscientização da importância turística da cidade de Belo Horizonte no trato com os turistas, uma preparação necessária para a Copa do Mundo de 2014.
“É importante para todos que fizeram esse curso, não só como cidadãos, mas também como profissionais, o conhecimento para exercerem melhor as suas funções profissionais e entenderem a importância desse trabalho de recepcionar bem os visitantes”, disse o prefeito Marcio Lacerda.
Foi realizada uma reciclagem profissional da categoria, visando uma melhoria no nível da “competência hospitalidade” e um aperfeiçoamento do desempenho de funções ligadas ao atendimento de pessoas de várias culturas, lembrando a necessidade de conhecer atrativos turísticos locais e o papel de cada profissional como repassador da cultura local.
“O objetivo é o fortalecimento do capital humano da nossa cidade, seja ele interno ou externo. Nada mais nos engrandece do que ter a certeza de que a transformação social passa pela transformação individual e pelo envolvimento que todos os formandos tiveram com esse curso”, analisou o coordenador do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda, Antônio Eduardo de Noronha.
“O retorno de todas as ações que são feitas para valorizar a segurança pública acontecem em nível mais elevado porque aqui não formaram apenas alunos, formaram-se multiplicadores”, comentou o capitão e um dos formandos homenageados, Wallace Tardim dos Santos, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.





...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: