12 de abril de 2010

Poucos parentes ajudam os bombeiros no morro do Bumba



O coronel do Corpo de Bombeiros Itamar de Oliveira afirmou na madrugada desta segunda-feira (12) que os grupos de resgate têm poucas informações sobre os soterrados. O trabalho de remoção de terra, lixo e entulho no morro do Bumba, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, não vem contando com a ajuda dos parentes das possíveis vítimas soterradas no morro, o que dificulta a descoberta de mais corpos.
Segundo o coronel, os bombeiros trabalham com a estimativa de que aproximadamente 50 casas foram levadas pelo deslizamento de terra de quarta-feira (7), mas poucos familiares apareceram atrás de informações e de corpos de parentes que viviam no local e ainda estão desaparecidos.
Itamar de Oliveira acredita que mais corpos serão encontrados em breve, principalmente na parte intermediária do morro do Bumba. Neste domingo (12) foram retirados cinco corpos, totalizando 36 até o momento. O estado do Rio já contabiliza 146 mortos em Niterói, 63 na capital, 16 em São Gonçalo, um em Petrópolis, um em Paracambi, um em Nilópolis e um em Magé.

Nenhum comentário: