13 de abril de 2010

Moradores se mobilizam para combater a dengue no bairro Jardim Felicidade



A Prefeitura, por meio da Regional Norte, realiza durante toda esta semana uma Operação Pente Fino de combate à dengue no bairro Jardim Felicidade. A meta é eliminar os focos de larva, combater o mosquito adulto e conscientizar a população sobre a importância de fazer o manejo ambiental corretamente. Foram mobilizadas cerca de 90 pessoas.
Na segunda-feira, dia 12, os agentes de combate a endemias visitaram cerca de dois mil imóveis para fazer tratamento focal, o que compreende eliminação de focos e tratamento químico, além de campanha de conscientização. Nesta terça-feira, dia 13, será realizada uma operação de bloqueio de transmissão em mais de 800 imóveis com o objetivo de eliminar o mosquito adulto. Os agentes vão aplicar veneno nas casas.
Um cortejo fúnebre percorrerá as ruas do bairro na quarta-feira, dia 14. A ação terá o apoio da equipe do Mobiliza SUS, da Secretaria Municipal de Saúde, e contará com a presença dos agentes comunitários de saúde, dos agentes de combate a zoonoses, alunos das escolas do bairro e populares. A concentração para o cortejo será às 8h, na avenida A. Na quinta e na sexta-feira, as equipes vão panfletar todo o bairro, chamando a população para participar do mutirão de limpeza na segunda-feira, dia 19.
De acordo com a gerente de Zoonoses, Viviane Carneiro, os maiores problemas encontrados pelos agentes continuam sendo os inservíveis dentro das casas. “A Prefeitura sozinha não vai conseguir eliminar o problema. É necessário que a população faça a sua parte limpando suas casas, cuidando do meio ambiente e eliminando os possíveis focos. Caso contrário, toda ação será paliativa e não vai resolver o problema”, explicou.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: