15 de abril de 2010

Prefeitura debate questões educacionais da cidade em reunião



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado, dia 17, às 9h, reunião para elaboração do modelo do Regimento Escolar. O encontro será na sede da Secretaria (rua Carangola, 288, 8° andar, bairro Santo Antonio).
A proposta do Regimento Escolar tem como objetivo a criação de um modelo que reflita a proposta político-pedagógica da Rede Municipal e estabeleça normas para sua organização administrativa, didático-pedagógica e disciplinar. Além disso, o regimento propõe novas regras de funcionamento e parâmetros de convivência coletiva adequados a diversos setores da comunidade escolar. Dessa forma, possibilita a melhoria da qualidade de ensino, bem como a promoção da cidadania, a garantia de direitos e o respeito às diferenças.
Para elaborar esse modelo de regimento de maneira participativa e pactuada com os diferentes segmentos da sociedade, a Secretaria Municipal de Educação convida toda a comunidade escolar e a sociedade civil a debater e refletir sobre as questões educacionais de Belo Horizonte e a preparar o regimento de sua escola.
Todo cidadão que possua endereço eletrônico (e-mail) pode contribuir com o debate, postando sugestões, críticas e dúvidas no Fórum de Discussão do Regimento Escolar, disponível no endereço ead.pbh.gov.br.

Nenhum comentário: