15 de abril de 2010

Estão abertas as inscrições para o Pró Jovem



As escolas municipais Tristão da Cunha, no bairro Planalto, e Acadêmico Vivaldi Moreira, no Juliana, estão com inscrições abertas para turmas de Pró Jovem. Trata-se de um programa do Governo Federal executado em parcerias com a Prefeitura de BH. Seu objetivo é permitir que jovens de 18 a 29 anos, alfabetizados e que não concluíram o Ensino Fundamental, retomem seus estudos e tenham uma qualificação profissional.
Para se inscrever, basta procurar uma destas duas unidades ou o Mercado da Lagoinha levando a Carteira de Identidade e um comprovante de residência. O curso tem duração de 18 meses e, durante este período, o jovem recebe uma bolsa no valor de R$100, 00, pago com recursos do Governo Federal.
De acordo com o integrante da equipe pedagógica da Regional Norte, professor Heli Sabino de Oliveira, os materiais didáticos, além de abordarem conteúdos da educação básica, enfatizam questões próprias da juventude. “Os livros didáticos apresentam conteúdos atraentes e integrados com as vivências e experiências juvenis. Faz parte da proposta estudo de temas que relacionam o jovem com a cidade, a cultura, a violência, o trabalho e a comunicação”. Nessa proposta, os conteúdos das disciplinas de Geografia e História fazem parte da disciplina de Ciências Humanas. “Além das matérias obrigatórias como Português, Matemática e Inglês e Ciências da Natureza, o educando tem aulas de informática”.
Paralelo à formação acadêmica, o jovem tem acesso ainda a uma qualificação inicial profissional e inclusão digital. Para este ano, são oferecidas vagas para os cursos de qualificação profissional nas áreas de Administração, Alimentação e Turismo e Hospitalidade.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: