16 de abril de 2010

Fim de semana no Parque Municipal



Das 8 às 10h, na Praça do Trenzinho, haverá aula de Tai Chi Chuan. Essa é uma atividade permanente, monitorada pelo professor José Marcelo tividade permanente, monitorada pelo professor José Marcelo. As inscrições devem ser feitas com o professor.

Das 14 às 17h, ao lado da quadra poliesportiva, será realizada Oficina de Xadrez. Um monitor ficará disponível no local para ensinar a técnica do jogo aos interessados.

Das 7 às 11h, na Praça da Administração, haverá o evento “Café com Saúde”. O projeto tem como objetivo estimular a conscientização da população a respeito da prática de atividades físicas e de uma alimentação saudável.

Das 18:30 às 24h, no Gramadão ao lado do Teatro Francisco Nunes, ocorre o evento “Conexão Vivo 2010”. Vários shows acontecem durante toda à noite, levando ao palco artistas como Flávio Henrique e Pedro Morais.

Às 9h, na Praça do Sol, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com outras intuições promove um evento comemorativo ao Dia Nacional da Qualidade de Vida. Os usuários do Parque terão a oportunidade de participar de aulas de Lian Goung, de atividades teatrais e de obter orientações sobre como ter uma boa saúde.

Das 12 às 17h, na Praça do Sol, haverá a atividade “Abril Indígena”. O evento se baseia na realização de uma mostra de artesanato indígena e uma oficina de pintura corporal, além de contar com apresentações de rituais da cultura indígena.

Dia 18, domingo:

Das 9 às 13h, no Coreto, o Projeto Guernica promove, em parceria com a Secretaria de Direitos de Cidadania e Políticas Sociais da PBH, oficina de artes plásticas com o professor e artista Cristiano Coelho para jovens em situação de vulnerabilidade social. O Guernica pretende, por meio da educação, contribuir para a inclusão social e a diminuição da depredação e vandalismo contra o patrimônio público.

Das 9 às 13h, também no Coreto, o Ponto de Leitura realiza atividades de leitura, contação de estórias, poesias, performances diversas, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura.

Das 8 às 13h, próximo ao Teatro Francisco Nunes, haverá demonstração e informação da cultura vegan baseada nos direitos animais e respeito à vida, uma proposta do Grupo de Aliança Libertária Animal.

Das 15 às 17h, em frente à Praça do Trenzinho, será realizado treinamento de Capoeira Angola pelo mestre Gunga e seu grupo aberto à participação dos usuários do parque.

Das 18:30 às 24h, no Gramadão e no Largo do Teatro Francisco Nunes, ocorre o evento “Conexão Vivo 2010”. Vários shows acontecem durante toda à noite, levando ao palco artistas como Zé da Guiomar e Gilvan de Oliveira.

Durante o horário de funcionamento do parque (das 6 às 18h), diariamente, na Alameda dos Brinquedos, o Projeto Resgate da Cidadania realiza uma exposição com 15 placas alusivas à Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário: