24 de maio de 2010

Vias da Região Metropolitana serão recuperadas


O prefeito Marcio Lacerda, o governador Antonio Anastasia e os prefeitos de Vespasiano, Carlos Murta, e de Santa Luzia, Gilberto Dorneles, assinaram um convênio. No pacto, firmado na Cidade Administrativa, estão previstos investimentos de R$ 12,8 milhões para a recuperação e pavimentação de ruas e avenidas dos corredores de acesso ao Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Serão realizadas melhorias em 45 vias utilizadas para itinerários de ônibus, que juntas somam 20,5 quilômetros de extensão.
A recuperação das ruas trará benefícios às comunidades e irá garantir melhores condições de tráfego nos bairros das três cidades. “Hoje a população de Belo Horizonte, assim como a de Vespasiano e de Santa Luzia, deu um importante passo rumo à melhor qualidade de vida. Essa cooperação política de convergência, existente em benefício do povo, se espelha na assistência permanente entre as prefeituras da Região Metropolitana“, disse o prefeito Marcio Lacerda.
Em Belo Horizonte, serão executadas obras em oito ruas e avenidas, no total de 4,3 quilômetros, com investimento de R$ 2,3 milhões. Também serão recuperadas 31 vias, num total de 10,7 quilômetros, em Santa Luzia e seis ruas, com 1,7 quilômetro de extensão, em Vespasiano. As obras serão realizadas de imediato por empresas contratadas pelo Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG), por meio de licitação.
“A Região Metropolitana é como uma mancha de óleo, que se espalha sem conhecer fronteiras. Por isso, foi criado em Minas um modelo de governança único no Brasil e hoje podemos acompanhar o resultado. Essa parceria e harmonia entre o governo do Estado e as prefeituras municipais podem ser celebrados aqui hoje com a assinatura desse convênio“, analisou o governador Antonio Anastasia.

Nenhum comentário: