26 de maio de 2010

Capacidade de poupar dinheiro depende do lado do cérebro que as pessoas usam para pensar

Cientistas da Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, fizeram um estudo e concluíram que a capacidade de poupar e administrar o dinheiro está diretamente ligada ao lado do cérebro que as pessoas usam para pensar.
Quem usa o lado direito – geralmente as pessoas mais criativas e impulsivas – é mais despreocupado e defende ideias mais imediatistas, deixando de lado a poupança. Já os que usam o lado esquerdo – mais cuidadosos e lógicos – tendem mais a se preocupar com as finanças.
A professora e psicóloga Karen Pine pediu para que 500 adultos resolvessem um teste mental feito por cientistas americanos que envolve administração de uma certa quantidade de dinheiro. Ela analisou as respostas e percebeu que apenas uma em cada três pessoas conseguiu resolver o desafio. A maioria dos que acertaram pensam com o lado esquerdo do cérebro.
Muitas das pessoas que responderam de maneira errada eram do grupo dos que usam o lado direito.
Quando os participantes que deram a resposta errada foram questionados sobre seu dinheiro, foi descoberto que eles tinham menos economias e mais dívidas.
São pessoas que vivem para o momento e evitam se esforçar em coisas que não vão trazer ganhos em curto prazo.
O relatório mostrou ainda que 87% dos que lidam melhor com as finanças próprias têm conta de poupança. Entre os mais despreocupados com o dinheiro o índice é de 70%.
...Fonte: "r7.com"

Nenhum comentário: