27 de maio de 2010

Campanha divulga uso do Cartão BHBUS Master


A Prefeitura, por meio da BHTrans, lançou nesta quarta-feira, dia 26, uma campanha publicitária sobre o Cartão BHBUS Master, destinado aos passageiros do transporte coletivo com idade igual ou superior a 65 anos. A campanha usa diversas mídias, como a TV, o rádio, jornais e revistas, abrigos de passageiros e as mídias nos ônibus backbus e busdoor, para alcançar um público mais amplo.
Com o slogan “Se você passou dos 65, agora já pode passar a roleta”, o vídeo, os anúncios impressos e o spot de rádio informam sobre o lançamento do cartão e mostram os seus benefícios.

Conquista para os idosos

Lançado em 10 de maio, o Cartão BHBUS Master permite ao idoso transpor a roleta, assegurando o acesso gratuito ao salão traseiro dos ônibus do Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte. Desde o lançamento até o dia 26 de maio, 21.442 pessoas com mais de 65 anos já estão utilizando o cartão.
O acesso à parte traseira do ônibus é uma importante conquista para os idosos, proporcionando melhores condições de comodidade, autonomia e de interação com os outros passageiros e irá beneficiar cerca de 100 mil passageiros com idade igual ou superior a 65 anos.
O cartão é gratuito, pessoal e intransferível e destinado àqueles que desejarem acessar a parte traseira do ônibus. Os que preferirem continuar viajando na parte dianteira do ônibus podem fazê-lo. Para isso, basta apresentar a Carteira de Identidade, que continua valendo como documento de garantia da gratuidade no transporte público.
Para adquirir o cartão, o cidadão deve se dirigir a um dos postos de atendimento do Transfácil - consórcio das empresas operadoras responsável pelo cadastramento, confecção e distribuição do cartão -, onde fará um cadastro para produção do cartão personalizado. O cartão é emitido na hora e o beneficiário pode utilizá-lo de imediato. Os documentos necessários para ter direito ao cartão são os originais e xerox da Carteira de Identidade e de um comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou IPTU).
Vale esclarecer que o cadastramento e a obtenção do cartão é permanente, não havendo, nesse momento, necessidade de corrida aos postos de atendimento.

Campanha educativa

Desde o lançamento do cartão, a BHTrans realiza uma campanha educativa com o uso de pop cards amarelos, a serem entregues àqueles usuários que deixarem de respeitar o assento preferencial para os idosos.
O pop card, que reforça o respeito ao assento preferencial, só será utilizado quando houver idosos nos ônibus e outros usuários ocuparem seus assentos preferenciais.

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