27 de maio de 2010

Lojas de BH aliam romance à Copa para fisgar namorados

Para incrementar as vendas do Dia dos Namorados, alguns shopping centers de Belo Horizonte decidiram associar o clima de romance ao de torcida pela Copa do Mundo. A partir desta semana, serão iniciadas as campanhas promocionais com a oferta de brindes, e as expectativas são de que o volume comercializado aumente de 10% a 30% em relação ao ano passado. Já a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) prevê um aumento de 7% no volume comercializado, para R$ 2 bilhões.
Por ampliar os segmentos de público, os shoppings apostam que o Dia dos Namorados pode se equiparar ao Dia das Mães como a segunda melhor data para o varejo no ano, depois do Natal. O cupom médio é estimado entre R$ 150,00 e R$ 200,00. As estimativas são ainda melhores por conta da recuperação econômica. No ano passado, de acordo com a CDL-BH, a data coincidiu com o auge da crise financeira e as vendas aumentaram apenas 2%, na comparação com o ano anterior.
Os presentes mais procurados, de acordo com os centros de compras deverão ser itens de vestuário, calçados, perfumes e acessórios, além dos eletroeletrônicos, como TV’s de LCD que se transformaram no grande objeto de desejo, por conta da Copa do Mundo.
A campanha do Shopping Cidade será iniciada na sexta-feira (28). Inspirada na África do Sul o mall oferecerá como brinde, para as compras no valor ou acima de R$ 150,00, um bicho de pelúcia. Os modelos são animais nativos do país sede dos jogos e ainda contarão com uma bandana em forma de coração nas cores verde e amarela.
“Acredito que o brinde conseguiu unir as duas forças para a campanha”, diz a gerente de marketing, Carolina Vaz. A expectativa é de um aumento de 30% em fluxo de pessoas e em vendas. “Nos últimos cinco anos, o dia dos namorados tem sido melhor que o Dia das Mães”, aponta.
O Shopping Del Rey, por sua vez apostou no apelo das dez TV’s de LCD de 55 polegadas, que serão sorteadas entre os consumidores que trocarem os cupons de compras no valor de R$ 200,00 por cupons da promoção. O tema da campanha será “Futebol e Paixão”. “Escolhemos um produto que fosse o grande objeto de desejo das pessoas durante a Copa do Mundo”, disse a gerente de marketing Eugênia Del Vigna. Ela acredita que o fluxo de pessoas aumente 10% na comparação com o ano passado.
A combinação entre os dois temas também irá marcar a campanha do BH Shopping. Além do sorteio do kit de uma viagem com direito a acompanhante ao ClubMed de Trancoso e mais R$ 10 mil em compras, o cliente ganhará, sem sorteio, um par de sandálias, nas cores verde e amarelo, com desenhos de campo de futebol, corações e estrelas que remetem ao pentacampeonato.
O Big Shopping, em Contagem, também decidiu aliar a paixão pelo futebol à data comemorativa. Os consumidores que fizerem compras acima de R$50 receberão um par de bandanas nas cores verde e amarelo.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: