21 de maio de 2010

Parque Ecológico da Pampulha tem programação especial de aniversário

A Fundação Zoo-Botânica promove, a partir deste sexta-feira, dia 21, uma extensa programação para comemorar o sexto aniversário do Parque Ecológico da Pampulha, localizado avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111, Pampulha. Exposições, apresentação circense, show de mágica, aeromodelismo, contação de histórias, apresentações musicais e de quadrilha serão as principais atrações da programação especial de aniversário, comemorado no dia 21 de maio.
As atividades serão realizadas ainda neste e no próximo final de semana, com apoio de entidades como Sesc, Belotur, Sociedade dos Amigos da Fundação Zoo-Botânica, Correios, Associação Mineira de Aeromodelismo, Centro Cultural Pampulha e Centro Cultural Padre Eustáquio. Entre os artistas que deverão se apresentar na programação de aniversário estão Carla Meireles e Trio, Mr. Rossi, Circo Irmãos Simões, Grupo Guararás, Marcelo Rios com participação do violinista Dirceu Brito, Cristiano Lima e Banda Universo em Desencanto.

Parque Promotor Francisco Lins do Rego

Com área de 30 hectares, o Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego começou a ser transformado em 1997, quando foram plantadas três mil mudas de árvores representantes dos ecossistemas Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado, formando o atual Bosque. Como parte do projeto, vários equipamentos foram implantados, entre eles o Centro de Apoio, o espelho d'água, uma estação de tratamento de água, coreto e caramanchões.
No local são desenvolvidas atividades permanentes como pesquisa científica e visitas monitoradas para alunos de escolas e grupos agendados. O parque também é palco para apresentações artísticas de dança e de festivais internacionais de teatro, de orquestras, bandas, corais e outros. A infraestrutura do parque inclui sanitários, lanchonete, bebedouros, equipamentos de ginástica e playground, bancos, telefone público, pistas para caminhada e ciclismo.
De acordo com a diretora de Gestão do Parque Ecológico da Pampulha, Carina Paiva, o parque configura-se como um local diferenciado para o público em geral. “O visitante tem a oportunidade de desfrutar de um amplo espaço de lazer, além de ter acesso a atividades culturais e de entretenimento. Tudo aliado a essa natureza exuberante que compõe um cenário especial em plena região da Pampulha”, destaca.
Para o diretor executivo da Sociedade dos Amigos da Fundação Zoo-Botânica, Murai Caetano de Oliveira, a programação de aniversário do parque reafirma o potencial deste equipamento público. “O parque proporciona à população belohorizontina várias atividades lúdicas, educativas e ambientais e representa um polo de atração para pessoas de todas as idades".

Nenhum comentário: