4 de março de 2010

Trabalhadores são encontrados em condições sub-humanas no Bairro Betânia



Seis homens que vieram do interior e estavam trabalhando em condições sub-humanas acionaram a polícia para denunciar que estavam sendo explorados pelo dono da empreiteira Souza Construtora.
De acordo com sargento Carlos Roberto, da PM, quatro trabalhadores de Raul Soares e dois de Acaiaca, na Zona da Mata, estavam vivendo em um alojamento de 20 metros quadrados, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. O local onde os homens estavam não possuia cama.
"Eles improvisaram um beliche que foi construído com restos de material de construção, mas alguns dormiam no chão", contou o sargento. Os trabalhadores relataram para a polícia que vieram para Belo Horizonte, em outubro do ano passado, com a promessa de emprego e alimentação.
Os operários contaram que há quatro meses não são remunerados e que estão sem comer desde o início da semana. Eles informaram que não tem condições de volta para casa.
O dono da construtora, identificado como Waldeci Ribeiro de Souza, ainda não foi localizado pela polícia. Os trabalhadores ainda estão no Bairro Betânia, mas serão encaminhados, por volta das 17 horas, para um abrigo da Prefeitura no Bairro São Paulo.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: