23 de março de 2010

CODECOM apresenta plano de qualificação profissional



Membros da Câmara Técnica de Qualificação, Emprego e Renda do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte (Codecom) se reuniram quinta-feira passada, com o vice-prefeito Roberto Carvalho e o Secretário de Planejamento, Orçamento e Informação, Helvécio Magalhães, para deliberar sobre os projetos de qualificação profissional que serão desenvolvidos com o município.
Durante a reunião, foram apresentados seis projetos de contratos e convênios que serão firmados entre a Prefeitura e empresas e entidades privadas, como a Araújo e a Amipão, para atender demandas como o encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho e a assistência às micro-empresas na promoção da sustentabili¬dade e formalização.
Roberto Carvalho ressaltou a importância das recentes parcerias para a continuidade de segmentos que, em sua opinião, constituem a base da cidade. “A ascensão do jovem no mercado de trabalho, de uma forma já previamente estudada e que irá contemplá-lo da melhor forma e com toda a assistência necessária, é o início de uma nova realidade onde oportunidades serão mais bem aproveitadas e a qualificação abrangerá todos os segmentos da população”, afirmou.
Para Helvécio, “esses projetos são o ponta pé inicial, queremos ir além da qualificação, no sentido de progressão e ascensão social. Esse é um desafio para a sociedade, já que em 2009 1.700 milhões de vagas deixaram de ser preenchidas por falta de qualificação”.
O público alvo a ser atingido pela política de qualificação, emprego e renda da PBH são preferencialmente, os beneficiários de programas sociais da Prefeitura e jovens adultos que estão em busca de qualificação profissional e oportunidades de emprego

Nenhum comentário: