2 de março de 2010

Educação Alimentar e Culinária Saudável são temas de oficina



A Prefeitura de Belo Horizonte está realizando oficinas de Educação Alimentar e Culinária Saudável com o objetivo de divulgar os benefícios de uma boa alimentação em todas as fases da vida. Os profissionais da Secretaria Municipal Adjunta de Abastecimento (SMAAB) orientam sobre a importância dos alimentos para a saúde e enfatizam os benefícios do consumo de frutas, verduras e legumes e da redução do consumo de gorduras, açúcar e sal.
O conteúdo das oficinas aborda ainda aspectos culturais e regionais, higiene, armazenamento e conservação adequados e o aproveitamento integral dos alimentos, como forma de potencializar o aproveitamento máximo do valor nutricional dos mesmos e minimizar o desperdício.
Além de aprender e trocar experiências, a comunidade participa da preparação e degustação de receitas práticas, nutritivas e de baixo custo. Os interessados em participar devem organizar grupos de 20 a 40 pessoas, e fazer contato com a SMAAB pelo telefone 3277-4794. As oficinas são realizadas em escolas, creches, centros de saúde, centros de convivência de idosos, centros de referência em assistência social e outros espaços da cidade.

Nenhum comentário: