9 de março de 2010

Expresso Cidadania prepara jovens para o exercício da cidadania



Incentivar a participação política e o voto consciente dos adolescentes de 16 e 17 anos. Esse é o objetivo do projeto Expresso Cidadania, que está em sua segunda edição e percorrerá 16 municípios até o dia 30 de abril. A iniciativa contou com a presença do prefeito Marcio Lacerda entre outras autoridades e representantes dos estudantes.
Serão envolvidos no projeto aproximadamente 19 mil alunos de mais de 50 escolas estaduais. Os trabalhos acontecerão em horário normal de aula, valendo como atividade letiva. Com o Expresso Cidadania Virtual, será possível a participação de estudantes de outros locais que não receberão a caravana presencialmente. As ações poderão ser acompanhadas pelo site www.almg.gov.br/expresso. “É muito importante que o jovem se desperte, com seu espírito rebelde e contestador, para a necessidade de mudança na cidade, no país e no mundo. Ele não pode ficar ausente do processo eleitoral, que é a base da nossa política democrática hoje”, assinalou o prefeito.
Para desenvolver o Expresso Cidadania, a ALMG conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação e do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, além do apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, do Ministério Público Estadual, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), da Prefeitura de Belo Horizonte e das entidades representativas do movimento estudantil (UCMG, Ubes, UEE e UNE). O evento também contará com a promoção da MTV Minas.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: