17 de março de 2010

Segurança é tema de reunião entre prefeito e Comando de Policiamento da Capital



O prefeito Marcio Lacer­da, o secretário municipal de Segurança Urbana e Patri­monial, Gene­dem­psey Bica­lho Cruz, e o assessor militar Francisco Lino Ne­to se reuniram, na Prefeitura, com o comandante do Policiamento da Capital, coronel da PM Cí­cero Nunes Mo­reira, e integrantes da corpo­ração.
Na ocasião, o coronel Cícero Nunes Mo­reira apresentou as ações e estratégias do Comando de Policiamento da Capital (CPC) para minimizar a violência na cidade. Uma das propostas é a Coincidência Geográfica, cujo protocolo de intenções foi assinado no mês passado, pela Prefeitura e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social.
A ação tem como objetivo promover a articulação de áreas comuns de atuação entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISPs) de Belo Horizonte e a circunscrição das secretarias regionais. O protocolo estabelece uma referência única entre os órgãos de segurança do Estado e as administrações regionais. Cada AISP é formada pela junção de uma companhia da Polícia Militar e uma delegacia distrital da Polícia Civil. A área de atuação das polícias Civil e Militar coincidirá com o território que fica sob responsabilidade de cada uma das nove regionais da cidade.
De acordo com o assessor militar, as parcerias têm gerado resultados positivos. “Tivemos uma evolução muito grande diante de alguns projetos como o Vila Viva, que tem um trabalho em conjunto entre a Prefeitura e a CPC e nossa proposta é ampliar os trabalhos cada vez mais”, disse.

Nenhum comentário: