26 de março de 2010

Belo Horizonte recebe Conferência Nacional do Esporte



A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, realiza a etapa de Belo Horizonte da III Conferência Nacional do Esporte, nesta sexta-feira, dia 26, e sábado, dia 27, no Colégio Municipal Marconi (avenida do Contorno, 8.476, Santo Agostinho). Durante o evento, serão elaboradas, debatidas e aprovadas propostas para o Plano Decenal de Esporte e Lazer, com linhas estratégicas, ações, metas, responsáveis e prazos, visando ao desenvolvimento do esporte e do lazer no Brasil.
As linhas estratégicas, que constituirão os eixos temáticos para as discussões em grupo e a formulação de propostas a serem apreciadas e votadas na plenária, são as seguintes: sistema nacional de esporte e lazer; formação e valorização profissional; esporte, lazer e educação; esporte, saúde e qualidade de vida; ciência, tecnologia e inovação; esporte de alto rendimento; futebol; financiamento do esporte; infraestrutura esportiva; esporte e economia.
Durante a conferência, serão eleitos os delegados que representarão Belo Horizonte na Conferência Estadual, a ser realizada de 5 a 7 de maio, com vistas à III Conferência Nacional do Esporte, que acontece de 3 a 6 de junho, em Brasília.

Programação

A abertura oficial da conferência será hoje às 19h, seguida de palestra magna sobre o Plano Decenal de Esporte e Lazer, com a professora Patrícia Zingoni, do Ministério do Esporte, e aprovação do regimento interno.
Amanhã, as atividades começam às 8h30 e incluem, na parte da manhã, a discussão e elaboração de propostas nos grupos temá­ticos e a indicação de sete delegados por grupo. Na parte da tarde, a partir das 13h30, será realizada a plenária, com a apreciação e votação das propostas, e a eleição dos 70 delegados indicados nos grupos. Outros 10 delegados representantes de Belo Horizonte na Conferência Estadual serão integrantes da Comissão Organizadora da Conferência.

Nenhum comentário: