23 de março de 2010

Prefeitura de BH entra na Justiça contra greve dos professores

Márcio Lacerda afirmou que movimento é político e não reivindicatório, e descartou reajuste de salários no funcionalismo



O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), acionou a Justiça para conter uma greve parcial na Educação. Lacerda disse considerar a greve uma decisão "política", pois os sindicalistas não apresentaram formalmente reivindicações. "Não temos pressa em negociar. Entramos, ontem (22) à noite, com ação na Justiça. Até amanhã, a gente espera que a Justiça se pronuncie porque essa é uma greve política, não é reivindicatória. É politica porque não há negociação. Os próprios pais foram contra a greve. Eles sequer protocolaram uma pauta de reivindicações".
O prefeito também avisou que não tem perspectiva de reajustar salário de nenhuma categoria do funcionalismo. Lacerda, inclusive, destacou que a prefeitura, na área de Educação, tem remuneração melhor que a do Estado, mesmo com o reajuste de 10% anunciado na segunda-feira pelo goveranador Aécio Neves (PSDB) para todos os servidores estaduais.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: