26 de março de 2010

Prefeitura se mobiliza com a Hora do Planeta



Pela segunda vez, a Prefeitura de Belo Horizonte participa do maior ato simbólico contra o aquecimento global. Conhecido como a Hora do Planeta, o movimento convida empresas, governos e população a apagarem as luzes de casas e estabelecimentos pelo período de uma hora. O objetivo é chamar a atenção dos líderes mundiais para questões ambientais.
O movimento será realizado no sábado, dia 27, das 20h30 às 21h30. No ano passado, milhões de brasileiros apoiaram a campanha. Foram 113 cidades do país envolvidas, incluindo 13 capitais. Em Belo Horizonte, por exemplo, a sede da Prefeitura e o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Meio Ambiente terão as luzes apagadas em defesa da causa.
A Hora do Planeta é uma campanha mundial proposta pela ONG internacional WWF. A expectativa é mobilizar cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. A idéia surgiu em 2007, na Austrália, como forma de conscientizar a população sobre as mudanças climáticas e seus efeitos. Mais informações: http://www.horadoplaneta.org.br

hora do planeta Pictures, Images and Photos

Nenhum comentário: