23 de março de 2010

Secretaria lança "Dengue Ville" para combater mosquito

Jogo da dengue tem como objetivo eliminar os focos de proliferação do mosquito aedes aegipty



Jogos on-line sempre fizeram sucesso na Internet, mas se tornaram uma febre global, depois que passaram a ser oferecidos em sites de relacionamento como Orkut. E o melhor exemplo desse fenômeno é o “Farm Ville”, disponível no Facebook, com mais de 75 milhões de fazendeiros virtuais em todo o mundo. E foi pensando nesse público, que na sua grande maioria é jovem, que a Secretaria de Estado da Saúde, encomendou o “Dengue Ville”, que desde a semana passada está disponível para qualquer usuário que tenha um perfil no Orkut. O aplicativo teve sua divulgação iniciada na Escola Estadual Pedro II, onde alunos foram apresentados à nova ferramenta.
Seguindo os mesmos moldes do “Farm Ville”, o jogo da dengue tem como objetivo eliminar os focos de proliferação do mosquito aedes aegipty. Para isso, o jogador precisa recolher lixo, ajuntar pneus, limpar e cobrir piscinas, colocar areia em vasos de plantas, dentre outras tarefas que podem prevenir a disseminação da doença.
Educadores acreditam que a ferramenta será útil para que as crianças passem a executar as tarefas do jogo na vida real. “No dia a dia passamos por vários focos da doença, que geralmente não prestamos a atenção. Como o game exige que limpeza seja regular, os usuários acabam se antenando para o que acontece em suas casas e ainda divulgam para seus amigos e familiares”, observa a professora de biologia, Cristina Justi.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: