5 de março de 2010

Cidade Administrativa Tancredo Neves é entregue à população mineira





“Nós temos aqui a oportunidade do desenvolvimento do Vetor Norte da cidade e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Essa bela obra significa também a consolidação de um modelo de gestão moderno implantado em Minas Gerais”. Assim o prefeito Marcio Lacerda definiu a importância da Cidade Administrativa Tancredo Neves, inaugurada nesta quinta-feira, dia 4, em uma solenidade marcada por homenagens e prestigiada por diversas autoridades, entre elas o vice-presidente da República, José Alencar, ministros de Estado, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, representantes do poder judiciário e de entidades de classe.
Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o empreendimento abrigará a administração direta e indireta do Estado. Ao final de toda a transferência dos setores, prevista para outubro deste ano, um total de 16.300 servidores trabalharão no local. Atualmente, 1.800 servidores já trabalham no local. “Todos serão beneficiados. Os que prestam seus serviços ao governo, em todas as secretarias e repartições, e os que buscam esses serviços. Essa obra engrandece Minas Gerais e marca um novo tempo em nossa história”, destacou José Alencar.
A data de entrega do centro coincide com o centenário de Tancredo Neves. Inspirado pela trajetória do ex-presidente e por outros mineiros históricos, o governador Aécio Neves destacou, ao se dirigir aos presentes, que a importância política de Minas Gerais é referência na história do Brasil. “Por mais importante que seja essa Cidade Administrativa, que neste ato entregamos a Minas Gerais, tenho convicção que a força que foi capaz de trazer a Minas tantas importantes personalidades, foi outra. Ao virem até aqui, hoje, os senhores atendem ao chamado da história. Sabem que o tempo da história não é o passado. Não é o presente. O tempo da história é sempre. É ela que nos dá a referência fundamental do que fomos, alimenta o que somos e forja aquilo que poderemos vir a ser. E todos os dias são dias de história na vida de uma nação”, ressaltou.



...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: