30 de março de 2010

Prefeito participa de solenidade de lançamento do PAC 2 em Brasília



O prefeito Marcio Lacerda participou nesta segunda-feira, dia 29, da solenidade de lançamento, pelo Governo Federal, da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). De acordo com a planilha apresentada pela Casa Civil, ao todo, estão previstos investimentos de R$ 1,59 trilhões, sendo R$ 958,9 bilhões a serem investidos entre 2011 e 2014.
Para Belo Horizonte, a novidade é a possibilidade de liberação de verbas para obras no metrô. “Nesse PAC 2, a prioridade é o transporte de massa, em especial o metrô”, destacou o prefeito Marcio Lacerda. Segundo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, as prefeituras que pleiteiam obras no metrô serão convidadas para uma negociação.
De acordo com o relatório divulgado pelo Governo Federal, a missão oficial do programa é “manter a roda da economia girando, investindo em obras e ações que diminuem as desigualdades e geram ainda mais qualidade de vida para os brasileiros”. Segundo o cronograma, a maior parte dos investimentos será na área de energia. A melhoria da qualidade de vida nas grandes cidades também é um dos principais focos da nova fase do programa.

Nenhum comentário: