16 de março de 2010

Chuva e vento forte causam transtornos em BH

Bombeiros foram acionados para remoção de árvores que caíram sobre carros e residências; quatro casas ficaram alagadas



A chuva que caiu sobre Belo Horizonte nesta segunda-feira (15) provocou, mais uma vez, transtornos e danos aos belo-horizontinos. A BHTrans registrou retenções ao longo do dia; agravadas pela greve dos rodoviários. Bombeiros foram acionados para remover ávores caídas sobre carros e casas.
Segundo a BHTrans, na Avenida Amazonas, próxima à Gameleira, Região Oeste da capital, o trânsito ficou retido por volta das 13h . A chuva também provocou queda na energia em alguns bairros da capital e semáforos pararam de funcionar. O Bairro Camargos, Região Noroeste de Belo Horizonte, também foi castigado e parte do asfalto de uma rua não resistiu à força da água e cedeu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no período de 13h50 às 18h30 desta segunda-feira, houve 68 solicitações para quedas de árvores, 39 delas em via pública. Sete árvores caíram sobre veículos, sete sobre casas e 15 sobre muros, grades e fiações elétricas. Ninguém ficou ferido.
Ainda de acordo com os bombeiros, foram registrados quatro casos de inundação em residências. Nenhum deles para via pública, soterramento ou desabamento.
Uma árvore de grande porte caiu na Avenida Babita Camargos, atingindo um veículo, no Bairro das Indústrias, na capital. O trânsito no local sofreu retenções. Uma viatura da corporação se deslocou até o local para retirar a árvore que tomou conta da pista de rolamento. O níver do Rio Arrudas ficou acima do normal.
Segundo o Serviço de Meteorologia, há previsão da mais chuva para a noite.



...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: