30 de junho de 2010

Parque das Mangabeiras promove Seminário de Educação Ambiental


Nesta quarta e quinta-feira, dias 30 de junho e 1º de julho, a Fundação de Parques Municipais (FPM) realiza o Seminário de Educação Ambiental, no Centro de Educação Ambiental, no Parque das Mangabeiras (avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras). A proposta é apresentar o parque como palco de diferentes pesquisas científicas e de desenvolvimento de programas de educação ambiental e projetos culturais. Além dos técnicos da FPM e da Prefeitura de Belo Horizonte, o seminário é voltado para o público estudantil. O evento será aberto, às 9h. Na sequência, o biólogo do parque, Emilson Miranda, abordará o tema “Biodiversidade: o parque como unidade de conservação, a importância do manejo para a educação ambiental e a presença de extensões universitárias na FPM”.
Em seguida, serão apresentados alguns dos projetos de pesquisa realizados no parque, como Hidrogeologia (professor Antônio Carlos Bertachine), Cavernas (mestranda Kátia Lima) e Nascentes (geógrafo Miguel Fellipe), entre outros. O primeiro dia do seminário será finalizado com uma mesa redonda, mediada pelo jornalista Hiran Firmino, sobre a importância das pesquisas e extensões universitárias na FPM.
Os destaques do segundo dia são os debates sobre os seguintes temas: educação ambiental e combate a incêndios no parque; a apresentação do projeto social Casa Menino no Parque, além do lançamento do Projeto Cultural do Parque das Mangabeiras para o segundo semestre, que será exposto pelo diretor do parque, Neander Oliveira Cesar.

Nenhum comentário: