21 de junho de 2010

Inscrições do Enem são antecipadas


O período de inscrições vai até 9 de julho. Os candidatos devem fazer os pedidos pela internet, através do site do Inep (www.enem.inep.gov.br). É necessário preencher um formulário no site informando dados pessoais, como nome, endereço e telefone; o idioma que quer responder na prova (inglês ou espanhol), se o Enem vai valer para certificação do ensino médio e se é necessário atendimento especial (como carteiras adaptadas para pessoas com deficiência).
A taxa sai por R$ 35, e é pagável em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem for aluno de escola pública está isento do valor. Já quem for aluno de escola particular com bolsa ou puder atestar pobreza pode pedir a isenção. Haverá uma edição especial do Enem para presos e internos de unidades como a Fundação Casa.
O cartão que confirma a inscrição vai ser enviado via correio para os candidatos, e pode ser obtido também pela web, através do site do Enem. Ao se inscrever, o estudante preenche o questionário socioeconômico via internet - não haverá mais a necessidade de fazê-lo na hora da prova.

Nenhum comentário: