16 de junho de 2010

Aberto novo posto do cartão BHBus, no Parque Municipal

Idosos podem retirar o cartão Master de terça a sábado, das 7 às 17 horas

Os idosos com mais de 65 anos que querem fazer o cartão BHBus Master, para terem acesso à parte de trás dos ônibus sem pagar nada, têm agora mais um posto de cadastramento. A nova unidade começou a funcionar nesta terça-feira (15), na área interna do Parque Municipal, no prédio do antigo Colégio Imaco, de terça a sábado, das 7 às 17 horas.
O novo local se soma à lista de pontos de cadastramento e emissão existentes na Savassi (Rua Professor Morais, 216), no Barreiro (Rua Flávio Marques Lisboa, 345, 3º andar) e em Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, loja 504).
Para conseguir o Cartão BHBus Master é preciso apresentar, além de um comprovante de endereço recente (últimos três meses) que tenha chegado pelo correio, o documento de identidade original e o xerox. O posto no prédio do antigo Colégio Imaco, que substituiu o da Rua Caetés (embora este ainda não tenha previsão para ser desativado), ampliou de quatro para dez o número de guichês de atendimento e oferece estrutura para comportar cerca de cem pessoas assentadas.
Mas, assim como a maior parte dos estabelecimentos comerciais que fecham as portas para assistir aos jogos da Seleção Brasileira em época de Copa do Mundo, o funcionamento dos postos também será interrompido. Por isso, fique atento aos horários. Quando os jogos acontecerem às 11 horas, o funcionamento será das 7 às 10 horas e das 14 às 17 horas. Já quando o Brasil entrar em campo às 15h30, o posto vai operar das 7 às 14 horas.
Para o aposentado Sílvio Francisco Neto, 87 anos, demorou muito para as empresas de ônibus perceberem a necessidade do livre acesso dos usuários com 65 anos à parte de trás. “Felizmente, para mim, não foi tarde demais. Agora é sair de casa sem medo de ficar todo amarrotado”, comemora.
Informações no www.transfacil.com.br ou pelos telefones (31) 3248-7300 e 3379-5530.
...Fonte :"Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: