8 de junho de 2010

Manutenção de áreas verdes em destaque

Encerrando com chave de ouro as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Belo Horizonte, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) lança nesta terça-feira, dia 8, o edital do Concurso Cidade Jardim 2010. Chegando à décima edição, a premiação acontece anualmente e elege as áreas verdes públicas mais bem cuidadas da cidade. O lançamento oficial do concurso será feito durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) no auditório da Casa de Educação Ambiental do Jardim Zoológico da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte (avenida Otacílio Negrão de Lima, 8.000, Pampulha), que também estará sendo reinaugurado.
Criado no ano de 2000, o Concurso Cidade Jardim prevê a premiação de uma área para cada uma das oito categorias pré-definidas de áreas verdes. Cinco delas são relativas a áreas adotadas. Serão avaliados parques, canteiros centrais de avenidas e praças com área menor do que 500 m2, com área entre 500 e 5.000 m2 e com área maior do que 5.000 m2. Também serão avaliadas três áreas não adotadas, ou seja, mantidas pela própria PBH (parques, canteiros centrais de avenidas e praças). Serão ainda previamente definidas pela SMMA premiações hors concours para áreas que venham se destacando, sistematicamente, no contexto geral da cidade, pela qualidade dos serviços de manutenção nelas realizadas.
Segundo a gerente de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Márcia Mourão, a qualidade das áreas indicadas para participação no evento vem melhorando a cada ano, o que demonstra a efetividade do projeto na obtenção de seu objetivo maior: o aprimoramento das áreas verdes públicas da cidade.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: