29 de junho de 2010

Saque do abono salarial vai até quarta-feira (30)


Cerca de 17 milhões têm direito ao abono e quem não sacar até a data limite perde direito ao benefício. Para sacar o dinheiro, o trabalhador deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal com a carteira de trabalho ou a identidade. Para servidores públicos, o saque tem que ser feito no Banco do Brasil.
O trabalhador precisa ter cadastro no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) há pelo menos cinco anos e ter trabalhado com vínculo empregatício (carteira assinada) por, ao menos, 30 dias em 2008.
Tem direito o trabalhador que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais no ano anterior ao calendário - ou seja, R$ 830 por mês em 2008, já que o salário mínimo da época era R$ 415. De 2001 até agora, 99.493.941 brasileiros receberam o abono salarial.
...Fonte: "r7.com"

Um comentário:

deodato disse...

eu tenho um registro de 2008 mais nao esta constando no ministerio do trabalho porisso nao pudi sacar ainda como devo fazer essa regularisaçao a [quando fizer vou ter direito a sacar depois ?]