1 de junho de 2010

Celular é principal presente para o Dia dos Namorados

O telefone celular será o principal presente para o Dia dos Namorados. É o que mostra pesquisa da Serasa Experian, divulgada nesta terça-feira (1º) sobre a expectativa de vendas do comércio na data. Um em cada quatro lojistas (25%) aposta nos celulares como o maior mimo de namorados e namoradas.
Em seguida, aparecem roupas, sapatos e acessórios (22%), perfumes e cosméticos (19%), flores (15%), chocolates e doces (5%), joias e relógios (5%) e eletrônicos (4%). Eletrodomésticos, CDs, livros, DVDs, decoração e artigos para casa respondem por 1% dos presentes. No ano passado, o celular também havia sido o principal artigo de compra nesta época.
O levantamento ouviu 1.010 empresários do comércio em todo o país entre os dias 10 e 17 de maio. Segundo a Serasa, há grande otimismo sobre as vendas deste ano.
A expectativa de quase todos os lojistas é de que os lucros cresçam frente a 2009 ou repitam os ganhos de 2008 – anterior à crise. Mais da metade (54%) dos empresários entrevistados acreditam no aumento no faturamento frente a 2009. Só 8% apostam em vendas menores que as do ano passado.
...Fonte: "r7.com"

Nenhum comentário: