7 de junho de 2010

Ponto de acesso livre à internet é ativado no Aquário de Belo Horizonte


Quem visitar o Aquário Temático de Belo Horizonte, que fica no Jardim Zoológico, contará com um ponto de acesso livre à internet, mais um hotspot. A tecnologia ativada faz parte do projeto BH Digital, que prevê a implantação de 50 pontos na cidade até 2012. O projeto está vinculado à área de resultado Modernidade, integrante do programa BH Metas e Resultados. Outro espaço também beneficiado com a o acesso na região da Pampulha é o Parque Ecológico Francisco Lins do Rego, conhecido como Parque Ecológico (avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111). O Aquário Temático conta também com um monitor para a exibição da TV Conecta BH.
De acordo com o gerente de Engenharia de Rede da Prodabel, Gersson Pinheiro Machado, criar um espaço para acesso gratuito à internet sem fio no Aquário é importante, pois este é o segundo local da região selecionado para proporcionar inclusão digital para seus visitantes. Ele acredita que a equipe do projeto tem caminhado na direção certa. “A ideia é dotar as praças, os prédios públicos, as vilas e os locais turísticos de Belo Horizonte de áreas de hotspot, construindo uma verdadeira cidade digital”, ressaltou.
Ao todo, Belo Horizonte possui 31 áreas de hotspots e a estimativa de acesso à internet em cada local é de 40 usuários por dia. Segundo o diretor de rede da Prodabel, George Machado, a meta é atingir um total de 40 hotspots ainda em 2010. “Estamos elaborando projetos para o Mercado Central, para a sede das regionais, para a Procuradoria Geral do Município, para as Estações BH Bus Diamante e Vilarinho, entre outros”, salientou.

Como acessar?

Nos hotspots, quem possuir um notebook ou um computador de mão, com placa de rede sem fio, ou um celular com WiFi, pode acessar a internet gratuitamente e navegar por tempo indeterminado no site da Prefeitura e por tempo limitado a duas horas diárias em outras páginas. Para isso, basta preencher um cadastro, que é exibido automaticamente, e informar o nome de usuário e senha, um procedimento simples e rápido.

Confira os pontos de Hotspot em Belo Horizonte

Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Planejamento
Arquivo Publico
Centro de Apoio Comunitário (CAC) Alto Vera Cruz
BHTrans
Cafezal
Centro de Cultura
Centro de Referência Audiovisual (Crav)
Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC)
Prédio da rua Espirito Santo, 605
Teatro Francisco Nunes
Fundação Municipal de Cultura
Instituto Martinho Lutero
Praça da Liberdade
Morro do Papagaio
Palácio das Artes
Parque da Mangabeiras
Parque Ecológico da Pampulha
Parque Municipal
Sede da Prefeitura
Praça da Assembléia
Praça da Estação
Praça do Papa
Praça Sete
Regional Leste
Rodoviária
Gráfica PBH
SLU- Nordeste
Sede da Guarda Municipal
Aquário Temático de Belo Horizonte
Prodabel

Nenhum comentário: