2 de junho de 2010

Solidariedade e respeito no transporte coletivo


A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou nesta terça-feira, no Auditório Juscelino Kubitschek (avenida Afonso Pena, 1.212), o programa Eu Respeito Sempre, durante o lançamento do projeto sustentador Acessibilidade, uma Questão de Direito, integrante do programa BH Metas e Resultados. "O Programa de Educação e Segurança da BHTrans é permanente e tem como objetivo sensibilizar a todos que tenham um comportamento especial, mais humano e solidário com os idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida", afirmou Ronaro Ferreira, analista de relações comunitárias da BHTrans. A partir do dia 21 de junho, iniciam-se os encontros com grupos de idosos que atenderão cada regional, além de reuniões com entidades para pessoas com deficiência.
“Nosso trabalho, como servidores públicos, é garantir que os direitos sejam assegurados para aqueles que necessitam. A sociedade precisa se sensibilizar para os problemas das pessoas com mobilidade reduzida, pessoas idosas e com deficiência”, disse o prefeito Marcio Lacerda.
O objetivo principal do programa é garantir o respeito aos idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no transporte coletivo. Levando-se em consideração que a expectativa de vida do brasileiro vem aumentando e, assim como os idosos, as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida estão conquistando, cada vez mais, seus direitos e se deslocando com mais autonomia, isso faz com que essas pessoas mereçam um tratamento mais digno e respeitoso por parte de toda a sociedade.
“O que está sendo feito hoje é uma recuperação, uma revisita no projeto, além de uma programação para continuá-lo de uma forma mais dinâmica e mais ampliada. A ideia é, principalmente depois da introdução do cartão BHBUS Master, o cartão para o idoso, trabalhar no sentido de maior respeito à população de idosos, de portadores de deficiência e de portadores de mobilidade reduzida”, disse Ramom Victor, presidente da BHTrans.

Nenhum comentário: