22 de julho de 2010

Vendaval no RS durou um minuto e destelhou cem casas


O temporal que atingiu no fim da noite de quarta-feira (21) as cidades de Canela e Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul, foi acompanhado de ventos que superaram os cem quilômetros por hora.
Segundo a Defesa Civil estadual, cerca de cem residências foram destelhadas em apenas um minuto. O incidente deixou 11 feridos leves em Canela, o município mais afetado.
Por conta do vendaval, cerca de 3.000 moradores de Canela ficaram sem energia elétrica. De acordo com a Rio Grande Energia, equipes continuam nesta quinta-feira (22) os trabalhos de reconstrução da rede de energia, afetada principalmente pela queda de árvores e galhos na fiação. Não há previsão para o restabelecimento da luz.

"Motosserra"

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Canela (RS), Constantino Orsolin, descreveu o cenário do município da seguinte forma:
- Eu nunca tinha visto nada semelhante (...) No (bairro) Santa Terezinha, há áreas em que parece que passou uma motosserra.
Segundo Orsolin, os estragos foram registrados em sete bairros, contabilizando entre cem e 300 residências atingidas e mais de 200 árvores arrancadas.
Os bairros mais atingidos foram Vila dos Cedros, Vila Maggi, São José, Santa Marta, Quinta da Serra e Santa Terezinha.
...Fonte: "r7.com"

Nenhum comentário: