12 de julho de 2010

Festival de Inverno promove intervenções culturais no trem


O trem turístico da Vale, que liga Ouro Preto a Marina, é uma das principais atrações do Festival de Inverno das duas cidades, neste final de semana. Estão previstas várias intervenções culturais dentro da locomotiva e nas estações. Uma delas, a “Poesia nos Trilhos” percorre vagões, neste sábado (10), às 10 horas. A viagem literária pode terminar com uma visita à biblioteca na estação de Mariana. Também estão previstas apresentações musicais e de grupos teatrais, à tarde, nos vagões, além de performances de palhaços chamando para as atrações do festival.
A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que entrou no circuito, conta com o Grupo de Teatro Estandarte, que vão declamar poemas de Mário Quintana nos vagões da locomotiva. Uma exposição de banners com textos do poeta, é outro destaque do evento. O turista pode aproveitar ainda para visitar a biblioteca com seu acervo literário.
No trem das 15h30, a intervenção será com o Grupo de Teatro Recilcinove e o grupo convidará as pessoas para participarem do sarau “Linguagem dos Sinos”, em Mariana. Já no dia 23, o trem das 14 horas terá intervenção convidando para o “Sarau de Época” na Tenda Cultural. E no trem das 10 horas, oficina “Mix Cultural Trem da Vale”, no mesmo dia.
No dia 24, a locomotiva das 14 horas contará com o grupo musical Ora Pro Nobis: “Um toque de clássico na Música Popular”. O grupo fará breves apresentações nos vagões que prometem surpreender os ouvidos dos passageiros.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: