8 de julho de 2010

Regional Centro-Sul realiza mutirão de limpeza contra a dengue


Materiais que acumulam água e contribuem para a proliferação do mosquito da dengue como pneus, garrafas, caixas d’água e madeiras são exemplos do que foi recolhido pela Gerência Regional de Limpeza Urbana Centro-Sul no primeiro semestre de 2010. Ao todo, foram 93.824 quilos de lixo retirados de dois locais: o córrego Cardoso, no bairro Santa Efigênia, e o córrego Acaba Mundo, no bairro Sion. O trabalho faz parte das ações preventivas de combate à dengue.
Desde o início do ano, o mutirão de limpeza está sendo realizado na região Centro-Sul. Entre 4 e 30 de janeiro, foram recolhidos no Córrego Cardoso 61.422 quilos de lixo e a área beneficiada foi de 14 m². Entre os dias 15 e 24 de fevereiro, foram recolhidos no córrego Acaba Mundo 32.402 quilos de lixo, beneficiando com a limpeza uma área de 2,5 m². Os mutirões de limpeza e as ações contra a dengue continuaram no mês de junho. Entre os dias 21 e 25 foram retirados do córrego Acaba Mundo 29 pneus, 1.830 garrafas, quatro fogões, três geladeiras, 340 pedaços de madeiras, oito tambores e dois sofás, entre outros objetos.
O trabalho da Regional Centro-Sul no combate à dengue é constante, tanto na limpeza quanto na orientação ao cidadão. Rotineiramente, agentes de saúde entregam panfletos educativos aos moradores, que visam alertar sobre a necessidade do cuidado não ser tomado apenas em casa, mas em todos os ambientes.
...Fonte:"Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: