15 de julho de 2010

Bilhete integrado de papel vale até 31 de julho em BH


O prazo para utilização do bilhete integrado de papel usado nas estações do Metrô e nas linhas metropolitanas integradas ao sistema termina em 31 de julho de 2010. A troca por créditos eletrônicos no Cartão Ótimo será feita de 1º a 31 de agosto. Os bilhetes do tipo “Unitário”, “Ida e volta” e “Múltiplo de Dez” continuarão sendo comercializados, normalmente, nas bilheterias do Metrô.
Segundo dados do Sintram, a adesão ao "Cartão Ótimo" no Metrô já passa de 90%, considerando a utilização em dias típicos no primeiro mês de operação. De maio a julho, o Metrô registrou mais de 640 mil passageiros utilizando o novo sistema de bilhetagem eletrônica, sendo que a estação Eldorado vem liderando este ranking.
A CBTU-Metrô BH espera arrecadar, mensalmente, cerca de R$ 1 milhão por mês, considerando, exclusivamente, o sistema administrado pelo Consórcio Ótimo. O novo cartão também representará a eliminação de mais de 1,2 milhão de bilhetes de papel que deixam de ser impressos, gerando uma economia média anual de R$ 300 mil em custos de produção. Além das 19 estações, o Ótimo é vendido em outros 13 postos disponibilizados pelo Sintram, nove deles espalhados por municípios da RMBH.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: