19 de julho de 2010

Mortos em acidente de trem na Índia chegam a 61



Ao menos 61 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas em uma colisão entre dois trens nesta segunda-feira (19) na cidade de Sainthia, a 191 km de Calcutá, capital do Estado de Bengala Ocidental, no leste da Índia.
Segundo informações da polícia local, as equipes de resgate ainda tentavam retirar os feridos das ferragens seis horas após a colisão.
Apesar de a primeira contagem ser de 45 mortos, o número foi corrigido pela polícia local, citada pelas agências internacionais. As autoridades afirmam que a cifra pode aumentar ainda mais nas próximas horas.
De acordo com, a emissora de TV local Headline Today, o balanço de mortos pode passar de cem. O veículo não informou, no entanto, quais eram suas fontes.
O acidente ocorreu por volta das 2h30 pelo horário local (17h30 de domingo em Brasília). O trem expresso Uttar Banga viajava em alta velocidade quando bateu contra outra composição, que estava estacionada em uma estação de Sainthia.
O impacto foi tamanho que um dos vagões do trem que estava parado foi lançado no ar e ficou pendurado em uma ponte sobre a ferrovia.
...Fonte: "r7.com"

Nenhum comentário: