13 de julho de 2010

Pesquisadores indicam suco de cereja contra insônia


Um estudo feito por pesquisadores dos Estados Unidos indica que tomar suco de cereja todos os dias reduz em 70% a insônia e o tempo gasto tentando dormir. Os cientistas dizem que esse efeito acontece, provavelmente, por causa do alto índice de melatonina na bebida – esse antioxidante, que é produzido pelo nosso corpo e também por algumas plantas, tem a capacidade de moderar o ciclo do sono.
Na pesquisa, feita por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, acompanharam os hábitos de sono de 15 adultos. Eles beberam suco de cereja durante duas semanas pela manhã e à noite. Os resultados foram comparados com o consumo de sucos de outras frutas pelo mesmo períodos.
Eles descobriram que houve reduções significativas na gravidade da insônia e as pessoas que tomaram a bebida ficaram 17 minutos a menos, em média, tentando dormir.
Russel J. Reiter, líder da pesquisa, diz que pílulas que contêm melatonina são muito divulgadas como forma de melhorar a qualidade do sono, mas que alimentos simples como cerejas podem ser uma alternativa mais interessante.
...Fonte: "r7.com"

Nenhum comentário: