22 de julho de 2010

Aproveite o dia no Parque Municipal


Cultura, esporte, saúde, cidadania e educação ambiental. Tudo isso pode ser encontrado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (av. Afonso Pena, 1.377 – Centro). Confira!

Dias 22 a 25:

Das 8 às 18h, na Praça do Sol, haverá uma degustação da linha de shampoos da marca Seda com orientação de especialistas para todos que passarem pelo Parque. Haverá distribuição de senhas.

Dia 24, sábado:

Das 8 às 10h, na Praça do Trenzinho, é realizada aula de Tai Chi Chuan, monitorada pelo professor José Marcelo.Das 9 às 12h, em frente o Gramadão, o Globomóvel promoverá uma interação ao vivo com o público, com prestação de serviço, entretenimento e resgate do programa de auditório com o comunicador Paulo Roberto.Das 14 às 17h, ao lado da Quadra Poliesportiva, ocorre uma Oficina de Xadrez, que ensina a técnica do jogo aos interessados.Das 14h30 às 17h, na Pista de Patinação, será realizado o Sabadafro, aula de dança brasileira de matriz africana e afro-brasileira com o professor Carlos Afro e percussionista Zé Paulo.

Dia 25, domingo:

Das 8 às 13h, próximo ao Teatro Francisco Nunes, haverá demonstração e informação da cultura vegan baseada nos direitos animais e respeito à vida, uma proposta do Grupo de Aliança Libertária Animal.
Das 9 às 13h, no Coreto, ocorrerá o Ponto de Leitura, um encontro cultural para leitura de livros, revistas e jornais, realizada semanalmente no coreto do Parque, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura.
Das 9 às 13h, também no Coreto, será realizado o Projeto Guernica, uma oficina de artes plásticas para jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto pretende, por meio da educação, contribuir para a diminuição da depredação e vandalismo contra o patrimônio público e inclusão social deste público. É realizado e coordenado pela Secretaria de Direitos da Cidadania e Políticas Sociais da PBH.
Às 11h, no Gramadão, os cantores Celso Adolfo e Miúcha apresentarão o melhor do repertório de Chico Buarque, por meio do projeto Sesc MPB.com
Das 15 às 17h, em frente à Praça do Trenzinho, será realizado treinamento de Capoeira Angola pelo mestre Gunga e seu grupo aberto à participação dos usuários do parque.

Diariamente, de 13 a 25 de julho:

Às 13h, na Pista de Patinação, haverá apresentação do espetáculo “Os amantes de Sherazade”, uma contação de estórias do realizada pelo Grupo Kabana.

Diariamente, de 20 de julho a 1º de agosto:

Das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Praça do Trenzinho, serão oferecidas oficinas de material reciclado, oficinas de origami (quintas e sextas-feiras) e trilhas para grupos com mais de 10 pessoas, dentro da Programação de Férias.
Todas as atividades são gratuitas.

Nenhum comentário: