17 de agosto de 2010

Ventania diminui, mas frio deve continuar até quinta


O deslocamento de uma massa de ar polar, vinda do sul do país, em direção à Região Sudeste, deve manter as temperaturas em baixa em Minas Gerais até a próxima quinta-feira (19). O avanço da frente fria provocou, na madrugada de domingo (15) para segunda-feira (16), queda brusca de temperatura, sobretudo nos municípios do Sul do Estado, onde chegou a gear em pontos isolados. A menor temperatura em Minas, de menos 0,9ºC, foi registrada em Maria da Fé.
Na capital, a mínima registrada foi de 10,4ºC, mas ventos constantes e fortes, com velocidade média de 40km/h, aumentaram a sensação de frio na manhã desta segunda-feira. De acordo com o meteorologista Félix de Araújo, do Centro de Climatologia Tempo Clima/Pucminas, nos próximos dois dias, em Belo Horizonte, a temperatura deve ficar entre 10 e 22ºC, patamar semelhante ao registrado nesta segunda-feira, porém, os ventos perdem força, o que trará mais conforto térmico ao belo-horizontino. A longa estiagem mantém baixa a umidade relativa do ar, em torno dos 40%.
Quem saiu cedo de casa, na capital, se surpreendeu com o frio e com o vento gelado que soprava sem parar. O motorista aposentado Célio Pereira da Silva, de 63 anos, aguardava, sem agasalho, sentado num banco da Praça da Liberdade, “o tempo melhorar”, para conseguir cumprir uma longa agenda de compromissos. “Como tinha sol, achei que o tempo fosse esquentar, por isso não me preocupei em pegar uma blusa. Mas até agora nada. Acho que vou ter que encarar o frio, porque tenho muita coisa para resolver aqui no centro, e não dá para voltar em casa e pegar um agasalho. Moro muito longe, em Ribeirão das Neves”, reclamou.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: