30 de agosto de 2010

Mais oito radares entram em operação nesta 2ª em BH



Motoristas apressados serão fiscalizados por mais oito radares a partir desta segunda-feira (30), em Belo Horizonte. Os equipamentos ficam nas avenidas Heráclito Mourão de Miranda (Bairro Santa Terezinha), Carlos Luz (Bairro Sumaré), Olinto Meireles (Barreiro de Baixo) e em cinco pontos da Antônio Carlos (nos bairros São Cristóvão e Cachoeirinha).
Somados aos três radares em operação desde o último dia 17, 11 dos 15 novos aparelhos de controle de velocidade já estão flagrando condutores fora da lei. Faixas de pano informando os motoristas foram instaladas em todos os locais que serão fiscalizados. Os equipamentos foram aferidos pelo Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais.
No dia 6 de agosto, entraram em vigor os contratos emergenciais para o serviço de radares de velocidade realizado na capital mineira. Nesses contratos são utilizadas como fornecedoras as quatro empresas participantes da atual licitação, em curso desde de outubro de 2009. Como previsto, o número de radares fixos operados pela BHTrans na cidade será aumentado de 37 para 50 equipamentos. Dos 37 atualmente em funcionamento, dois foram desativados e instalados em novos locais. Sendo assim, serão 15 novos locais com radares.
Segundo a BHTrans, os novos contratos emergenciais foram firmados com conhecimento do Ministério Público de Minas Gerais.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: