6 de agosto de 2010

BH entra no circuito das meias maratonas internacionais

Belo Horizonte entra no circuito internacional das meias maratonas. A capital mineira recebe no domingo, dia 8, a partir de 7h30, na orla da Lagoa da Pampulha, a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte. A competição faz parte da política de apoio, organização e realização de eventos esportivos e de lazer da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes. A partir de agora, a competição acontecerá anualmente em Belo Horizonte, projetando a cidade através do esporte, acelerar a economia e o turismo, atrair atletas do primeiro escalão para as ruas da capital. O objetivo é, no futuro, promover uma maratona completa, com 42 quilômetros. A meia-maratona, obviamente, possui 21 quilômetros de percurso.
Estão sendo esperados 2.500 participantes na competição de domingo, distribuídos pelas categorias deficiente, elite feminina, elite masculina, e por faixas etárias que percorrerão o trecho entre a Praça Geralda Damata Pimentel e o Iate Tênis Club, com retorno ao mesmo local de partida. Entre 7h e 13h, o trânsito estará fechado a veículos em toda a orla da Lagoa da Pampulha e em parte da avenida Clóvis Salgado. Os corredores atravessarão o Parque Ecológico e o público que comparecer poderá apreciar a beleza da Pampulha, com atrativos como a Igrejinha de São Francisco, a Casa do Baile e o Museu de Arte.
Entre os atletas que vão participar, estão alguns funcionários da PBH, entre eles uma equipe da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) composta por um eletricista, Laci Lacerda, e quatro garis, Milton Salgado Marinho, Carlos Roberto Rodrigues, Osvaldo Ferreira de Jesus e Manoel Messias, que têm participado de várias corridas de rua no Brasil e no exterior.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: