23 de novembro de 2010

Temporal mais forte dos últimos 98 anos alaga BH


A forte chuva que atingiu Belo Horizonte e Região Metropolitananaa madrugada desta terça-feira (23) provocou alagamentos e inundações em Belo Horizonte, principalmente na Região Norte, nos bairros cortados pela Avenida Cristiano Machado.
O corpo de Bombeiros registrou mais de 100 ocorrências entre alagamentos, quedas de árvores, inundações, carros arrastados pela enxurrada formada pelo acúlumo de água na avenida, quedas de barreiras. A situação continua caótica na avenida nos dois sentidos da avenida que está completamente interdita.
Os bombeiros confirmaram a morte de um homem, de cerca de 25 anos, que teria sido arrastado pelo Córrego do Onça, perto do Bairro Ouro Minas, na Região Nordeste da Capital. Nos trabalhos estão sendo usados barcos, um helicóptero e várias viaturas dos bombeiros que ainda estão atendendo as vítimas, muitas delas ainda ilhadas.
Desde 1912 a Capital nãoregistrava um mês de novembro tão chuvoso, sendo Ruibran dos Reis, do MGTempo. Regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce tamém estão com previsão de fortes chuvas hoje e nos próximos dias.Também há previsão de temporais no Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas.
Na Vila São Tomaz, no Bairro São bernardo, entenas de pessoas estão desalojadas e casas tomadas pela água. Bombeiros estão usando barcos para a retirada das famílias ilhadas. Uma árvore caiu na MG-424, altura de São José da Lapa, sentido Pedro leopoldo, interditando uma das faixas..

Meteorologia prevê mais chuva em todo o país

Hoje há risco de temporais em parte do Sudeste. O céu também está carregado em quase todo o Brasil. Apenas no Nordeste faz sol e calor. Entre Minas Gerais e Espírito Santo, a chuva vem acompanhada de trovoadas e queda de granizo em algumas cidades. Nessa área, pode chover o esperado para uma semana. Em São Paulo, o tempo continua abafado. Na capital paulista, a temperatura chega aos 26ºC.
No Sul, o tempo fica firme no interior gaúcho. Nos outros Estados, chove de forma irregular. Na maior parte do Paraná e de Santa Catarina, o tempo fechado faz a temperatura variar pouco ao longo do dia. Em Curitiba, a mínima será de 17ºC e a máxima não passa dos 21ºC.
No Centro-Oeste, as pancadas atingem Mato Grosso e Goiás, mas o volume acumulado é baixo. No Norte, o excesso de umidade combinado ao calor provoca chuva do Acre ao Tocantins. No Amapá o tempo continua firme. No Nordeste, o ar seco mantém o dia ensolarado e bastante quente do litoral do Maranhão ao de Sergipe. Em Fortaleza, máxima chega a 31ºC.
... Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: