30 de novembro de 2010

Campanha "Natal pela Paz" promove o desarmamento em Belo Horizonte


Será lançada nesta quarta-feira, dia 1º, a campanha “Natal pela paz, pela vida e natureza, desarme BH”. O lançamento ocorrerá na sede da OAB-MG, rua Albita, 250, bairro Cruzeiro, às 19h. A campanha envolve diversos órgãos públicos e setores da sociedade, como a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, OAB-MG, Faculdade de Direito da UFMG, Polícia Federal, Clube Atlético Mineiro, Assembleia Legislativa de Minas Gerais e organizações não-governamentais.
O evento comemora os 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e tem como objetivo a conscientização da população sobre o desarmamento e o fortalecimento da cultura da paz. As entidades que participam da campanha arrecadarão alimentos, brinquedos e roupas que serão destinados aos cinco postos de troca a serem instalados próximos às comunidades, conforme mapa da violência de Belo Horizonte. Nestes locais, ficará uma equipe da Policia Federal responsável pelo cadastramento e recolhimento das armas, durante dois dias. Ao entregar a arma, o cidadão além de fazer jus à indenização prevista em lei, recebe os bens arrecadados.
Na ocasião, será lançado também o livro "Clamor Social pela Vida! Serra do Curral, território e cercanias" do Movimento Comunitário, Cultural, esportivo, ecológico do Bairro Saudade e adjacências, uma das parceiras do Projeto.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

Nenhum comentário: