24 de fevereiro de 2010

Transporte coletivo é mais tranquilo no 3º dia de paralisação dos rodoviários


A Polícia Militar permanece em alerta neste terceiro dia consecutivo de greve no transporte público em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Viaturas estão escoltando coletivos na saída das garagens em Betim, Contagem e na capital.
Até o início da manhã desta quarta-feira (24), não houve registro de tumulto ou grandes focos de manifestações. Apenas uma ocorrência foi registrada na garagem do Bairro Caiçara, na Região Noroeste, onde um homem foi preso estourando os pneus de um ônibus.
Segundo informações da BH Trans, o trânsito é intenso nas principais ruas e avenidas da capital mineira, mas não há grandes congestionamentos. Entre 60% e 80% da frota de ônibus já circulam normalmente. A situação é tranquila também nas estações São Gabriel e Vilarinho.
Na estação Diamante, no Barreiro, usuários estão sendo surpreendidos com a gratuidade da passagem. As catracas encontram-se liberadas porque parte dos cobradores aderiram à greve e não foram trabalhar. Nesta estação, cerca de 70% da frota já opera normalmente e a expectativa é que este número aumente ao longo do dia.
Nas avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos, o trânsito ficou congestionado por boa parte da manhã.
Na garagem da Viação Floramar, os 98 ônibus saíram para as ruas e não havia sido registrado qualquer ataque ou depredação, segundo o supervisor de tráfegfo da empresa. Também estão circulando os ônibus da Viação Atual, que funciona na Avenida Portugal, na Pampulha, - linhas 5835 e 5845 (atendidas pelo DER) e seis coletivos das linhas sob a responsabilidade da BHTrans.
Segundo as primeiras informações, a linha 642, implantada para atender os servidores públicos estaduais que trabalham na Cidade Addministrativa, no Bairro Serra Verde, em Venda Nova, somente começou a rodar após 8h30 devido à adesão à greve dos rodoviários.
...Fonte: "Jornal Hoje em Dia"

Nenhum comentário: