2 de fevereiro de 2010

Aulas voltam, caos no trânsito de BH também



Mais de 2,5 milhões de alunos, somente na rede estadual de ensino, voltaram às aulas nesta segunda-feira (1º). O término das férias escolares não significou mudança somente nas salas de aulas das escolas mineiras. A rotina de ruas cheias e trânsito caótico retorna, principalmente nas portas das instituições, onde pais e motoristas param seus carros em fila dupla para embarque e desembarque dos estudantes.
De a acordo com a BHTrans, neste ano, devem voltar a circular a partir desta segunda-feira cerca de 40 mil veículos na Região Central da cidade. O número representa o retorno de 9% dos 440 mil que transitam no entorno da Praça 7, normalmente. Estes carros e ônibus servirão para transportar os mais de 450 mil estudantes que retomam, na segunda-feira, suas rotinas escolares na capital.
Com a volta às aulas, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, iniciou também uma campanha educativa com o tema "A Rua é de todos". O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância da colaboração individual para a segurança e o bem estar. No total, 37 escolas, em vários bairros da cidade, serão priorizadas alternadamente.



... Fonte: Jornal Hoje em Dia

Nenhum comentário: