26 de fevereiro de 2010

Procon oferece atendimento eletrônico



Os consumidores de Belo Horizonte podem optar por um atendimento eletrônico do Procon Municipal, através do site da Prefeitura (www.pbh.gov.br/procon), sem precisar comparecer aos postos de atendimentos, para fazerem reclamações de menos complexidade e que não dependam de análise de documentos.
O serviço está integrado ao Sistema Nacional de Informações de Defesa de Consumidor (Sindec), que reúne dados de todos os Procons municipais e permite que o consumidor acompanhe o desenrolar dos seus processos através da internet. Além de ter o seu problema solucio­nado com mais rapidez e eficácia, o consumidor obtém informações sobre direitos e acompanha o processo também pela internet.
É possível registrar, entre outros casos, demandas por renegociação de dívida, cancelamento de serviços e a não entrega de produtos. O site também permite que os cidadãos verifiquem a situação das empresas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
As empresas acompanham pelo site as reclamações feitas pelos consumidores, que podem se defender e facilitar a resolução do problema. Os interessados pelo atendimento eletrônico devem entrar no site www.pbh.gov.br/procon e preencher uma ficha de atendimento no link atendimento eletrônico – ficha para registro de reclamações. O retorno da reclamação é de até cinco dias úteis.
O Procon Municipal funciona na rua Espírito Santo, 505, no térreo, e o horário de atendimento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Orientações através do telefone 156.
...Fonte: "Prefeitura de BH"

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